segunda-feira, 9 de abril de 2012

DEUS NUNCA ERRA.


Um rei que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia, durante uma caçada uma fera atacou o rei e o servo conseguiu matar o animal, mas não evitou que a majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Ele é bom; que sabe o porquê de todas as coisas, e o que faz é perfeito, nunca erra.
Indignado com a resposta, o rei mandou prendê-lo, e tempos depois em uma nova caçada o rei foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para o sacrifício, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.
Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo!
Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se tivesse lhe acompanhado na caçada, seria eu o sacrificado, porque não me faltam dedos. Ele nunca erra!
Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.

ELE NUNCA ERRA!!!

bjus 

Mi Lappa

Um comentário:

  1. Ele sempre sabe o que faz.
    Tenha uma otima quinta
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

gata arrasa no comentário!