terça-feira, 17 de abril de 2012

Insônia dicas para ameniza-la.



Raio x da insônia.

* Quem é atingido?
Um em cada quatro brasileiros - de todas as idades-, mas é mais comum em mulheres.

* Devo tomar remédio?
Sim, se você raramente dormir bem. Mas nunca se automedique.

*Como me trato?
Procure um médico e ele te indicará o tratamento adequado para cada caso.

* O que fazer para dormir bem?
-Estabeleça um horário fixo para dormir.
- Evite ligar a TV quando deitar.
- Tenha um colchão certo para o seu peso e altura.
- Só deite quando estiver com sono
- Evite jantares pesados.
-Pães arroz, massas, e outros alimentos com carboidratos aceleram o metabolismo , fuja deles.
- Nada de ginástica a noite.
- O álcool piora o sono, o mesmo para o café, chá-mate e outras bebidas com cafeína.


Beijos

Mi Lappa.
Fonte Instituto Brasileiro do sono.




Um comentário:

  1. ola michelli quanto tempo que não passo por aqui, olha adorei o post sobre sobre insonia, sabe as veze eu fico achando se eu não tenho nehum parentesco com a coruja rsrs
    bem amore estou voltando com o meu blog q tadinho ficou um tempinho só, conto com vc qrida passa la e diz o q vc achou bjoks kassyane lopes by coisas boas da vida

    ResponderExcluir

gata arrasa no comentário!