segunda-feira, 16 de abril de 2012

Folha Amassada.


Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva a menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes, sentia-me envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas,depois de uma explosão de raiva, entregou-me uma folha de papel lisa e me disse:
-Amasse-a! Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha de papel.
-Agora - voltou-me a dizer- deixe-a como estava antes. É obvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel ficava cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como este papel. A impressão que deixamos será tão difícil de apagar como este papel amassado. Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro-me do caso do papel amassado.


Bjus

Mi Lappa.

2 comentários:

  1. Pois é as palavras machucam mais que qualquer arma depois desculpas não bastam fato !! Boa semana querida bjinhos http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. edificante Mi, se todos pensassem como vc, evitaria muito coração amassado..rsrsr bjo

    ResponderExcluir

gata arrasa no comentário!